
Retratos
do Gosto
Retratos do Gosto é uma marca, um movimento. Une pessoas que amam gastronomia a pessoas que amam a terra. Uma união pelo acesso, difusão e incentivo à comercialização justa e crescente de melhores alimentos. Uma união por dignidade, por valor econômico e gastronômico.
Produtores e consumidores se distanciaram em uma cadeia de consumo repleta de perdas, sejam elas de qualidade, preço e / ou legitimidade. A proposta de reaproximação retoma o valor da gastronomia como identidade e cultura de um país.
Neste projeto foram desenvolvidos o nome da marca, a estratégia de marca e produtos, além de embalagens, material de divulgação e promoção nos pontos de venda.
Trabalho desenvolvido como parte da equipe do escritório Kriando Branding & Design, proprietária dos direitos patrimoniais relacionados.
🇬🇧 Retratos do Gosto was a project conceived by award-winning Brazilian chefs Alex Atala, Helena Rizzo, Daniel Redondo, engaging other chefs in the search for unique Brazilian ingredients, with the aim of uniting consumers and producers by offering products outside the current commercial spectrum.
Unique species of rice, beans, grains among others, delivered by the best to the distribution channels designated by the chefs, shortening the path of real food to the consumer's table. Connecting people and ensuring fair profit and producer dignity. Ensuring the diversity of genuinely Brazilian products and giving prominence to those who love the land.



